Últimos Alertas

Proteja-se de fraudes

Esteja atento a esquemas de fraude ou roubo de dados (phishing), através de mensagens, emails ou redes sociais. Se se identificarem como seu familiar ou amigo próximo, valide duas vezes esta informação.



O site O Meu Euro, mencionou indevidamente e sem consentimento o conteúdo do Contas Connosco (site Literacia Financeira da Cofidis). Esta entidade foi referenciada pelo Banco de Portugal como não habilitada a conceder, intermediar e efetuar consultoria de crédito.
Consulte estas entidades na lista publicada pelo BdP.
SMS fraudulentos com remetente não Cofidis, mas que referem uma fatura em dívida com uma entidade de pagamento associada à Cofidis (20858). Os SMS têm o seguinte texto: O valor da sua fatura não foi debitada. Regularize o montante em falta utilizando a referencia seguinte: Entidade: 20858 e referência 25xxxxx75. Este SMS é falso, caso receba não proceda a qualquer pagamento.
3 medidas

Como se prevenir?

Se acredita ter sido vítima de uma situação fraudulenta como parte de uma burla, tome as seguintes medidas.

  • 01. Termine a comunicação com o burlão (seja por SMS, WhatsApp, chamada telefónica, e-mail ou contacto presencial).

  • 02. Contacte a instituição financeira envolvida. No caso de ter sido a Cofidis, contacte-nos o mais rapidamente possível através dos canais habituais.

  • 03. Comunique o incidente à Polícia Judiciária, que encaminhará a investigação para a Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T).

  • Consulte ainda a lista publicada pelo Banco de Portugal de entidades que não estão habilitadas a desenvolver atividade financeira. Proteja-se de contactos mal intencionados.

Proteja-se

Acha que foi vítima de alguma esquema de fraude ou roubo de dados?

  • Caso tenha recebido alguma comunicação suspeita, reporte de imediato a situação.

  • Envie um e-mail para:

  • fraudes@cofidis.pt

  • Providencie o máximo de informação e se possível inclua imagens ou capturas de ecrã.