Sobre o Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito consulte:
Documento de Informação sobre o Produto de Seguro (DIPS)
Proposta de Adesão ao Seguro

Saber mais
Sobre o Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito consulte:
Documento de Informação sobre o Produto de Seguro (DIPS)
Proposta de Adesão ao Seguro

Proteção tudo-em-um

Seguro de Proteção
ao Crédito

Salvaguarde-se de tempos de incerteza

As vezes é necessária uma maior proteção das suas finanças. O Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito da Cofidis dá-lhe a proteção que necessita em situações inesperadas, como desemprego, acidente, doença ou falecimento.

Seguro de Proteção ao Crédito Linha

Condições e vantagens

Porquê escolher o
Seguro de Proteção ao Crédito Cofidis?

Pagamento das Prestações

Em caso de baixa médica ou de desemprego involuntário, terá o reembolso do valor das prestações do seu crédito.

Pagamento do capital em dívida

Em caso de falecimento ou de invalidez absoluta e definitiva, a sua dívida fica saldada.

Cobertura alargada

Proteção até aos 80 anos em caso de falecimento e até aos 65 em caso de desemprego involuntário ou baixa médica.

Valor prémio reduzido

Um custo reduzido (0,70% do montante total em divida) sem qualquer efeito na sua prestação mensal.
Garantias

Como beneficiar das várias garantias do seguro?

Saiba de todas as condições para aderir e beneficiar do Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito Cofidis.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Para beneficiar da garantia de falecimento

    Ter menos de 75 anos.

  • Para beneficiar das garantias de invalidez (absoluta ou definitiva) e de desemprego

    Ter menos de 65 anos.

  • Para beneficiar da garantia de incapacidade temporária ou absoluta (baixa médica)

    Ter menos de 65 anos;

    Não estar de baixa médica no momento da adesão, por doença ou acidente;

    Não ter estado mais de 30 dias consecutivos de baixa médica, por doença ou acidente, durante os últimos 12 meses que antecederam a adesão;

    Não auferir nem ter solicitado um subsídio;

    Não auferir nem ter solicitado uma pensão por invalidez.

Proteção tudo-em-um

Minimize as incertezas e proteja-se a si e à sua família

O seguro de proteção ao credito cobre 3 grandes riscos maiores: falecimento, desemprego e baixa médica em caso de acidente ou de doença.
Desemprego
A cobertura de desemprego ajuda a atenuar a perda de rendimento pagando as prestações do seu crédito em seu nome.
Montante pago pela seguradora:
100% da prestação
Duração da cobertura:
até 15 meses consecutivos (máximo 30 meses no contrato)
Período de franquia: 90 dias
Período de carência: 60 dias
Baixa Médica
A cobertura de baixa medica paga as prestações do seu credito, restabelecendo assim o equilíbrio do seu orçamento.
Montante pago pela seguradora:
100% da prestação
Duração da cobertura:
até 12 meses consecutivos (máximo até 36 meses no contrato)
Período de franquia: 90 dias
Período de carência: 30 dias
Invalidez absoluta e definitiva
Em caso de perda total e irreversível da autonomia que o impeça de exercer uma atividade remunerada, a seguradora irá assumir o montante em dívida do seu credito.
Montante pago pela seguradora:
100% do montante em divida à data do sinistro
Sem período de franquia
Cobertura até aos 65 anos
Falecimento
A cobertura por morte permite-lhe pagar o montante em dívida do seu credito, para que os seus familiares não tenham de o fazer.
Montante pago pela seguradora:
100% do montante em divida à data do sinistro
Sem período de franquia
Cobertura até aos 80 anos
Preçário

Quanto custa o Seguro para Linhas de Crédito e Cartão de Crédito?

100€ POR CADA DE DÍVIDA 0,70€ OU SEJA 0,7% APENAS

Ao aderir ao Seguro facultativo de Proteção ao Crédito, o valor do prémio do seguro não altera a sua prestação mensal mas aumenta o prazo de reembolso do seu crédito.

No caso do Cartão de Crédito, quando a modalidade de pagamento na “data de fecho de extrato” for a do pagamento mensal variável a 100%, não há lugar a pagamento do prémio de seguro e respetivas taxas e encargos e, por consequência, não há cobertura dos riscos previstos nas Condições do Seguro de Proteção ao Crédito.

PROCESSO

Como ativar o seguro de proteção ao crédito?

Descarregar DIPS
  • Como ativar seguro?

    Ligue para o Serviço de Clientes da Cofidis. Temos uma equipa pronta para o ajudar.

  • Titular do seguro não pode contactar a Cofidis?

    Caso o titular do seguro não possa contactar a Cofidis, por razões de saúde ou falecimento, este pode ser feito por familiares ou responsáveis pelo processo.

  • Serviço de Clientes Cofidis

    Ligue para o n.º telefone 21 761 18 90 ou contacte-nos através do email cofidis@cofidis.pt

Perguntas Frequentes

Esclareça as suas dúvidas

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.



Sim, os nossos créditos têm associado um seguro de proteção ao crédito que é facultativo e que, de acordo com a opção que escolha, cobre o pagamento das prestações ou do valor do crédito em dívida nos casos de:
  • Desemprego;
  • Invalidez absoluta e definitiva;
  • Incapacidade temporária absoluta;
  • Falecimento.
Não, o seguro é facultativo. No entanto, a contratação do seguro permitir-lhe-á uma maior segurança no pagamento do seu crédito em caso de desemprego, invalidez absoluta e definitiva, incapacidade temporária absoluta e falecimento.
  • Desemprego;
  • Invalidez absoluta e definitiva;
  • Incapacidade temporária absoluta;
  • Falecimento.
Se pretender subscrever a um Crédito Pessoal ou Linha de Crédito, pode aderir ao seguro no momento do pedido do crédito e desde que tenha menos de 75 anos. Pode aderir ao seguro em qualquer fase, no momento de celebração do contrato ou posteriormente, independentemente do produto que tenha em curso. Fale connosco. Sim. Tem um prazo de livre resolução de 30 dias imediatos à assinatura da proposta de adesão ao contrato de seguro. O custo do seguro depende do tipo de crédito pelo qual optar. Sugerimos que no momento do pedido de crédito, verifique as opções disponíveis e avalie o custo associado. Nos produtos do tipo Linha de Crédito, o prémio mensal do seguro, está incluído no valor da prestação e prolonga o prazo de reembolso do crédito.
No Crédito Pessoal, Crédito Pessoal Lar e Recheio, Crédito Formação, Crédito Automóvel e no Crédito Consolidado a decisão tem de ser tomada no momento do pedido de crédito.
Mediação

Conduta de Mercado da ACM

ACM Seguros Ver código de conduta

Com o objetivo de ir ao encontro das expectativas dos clientes, a ACM coloca à sua disposição os princípios pelos quais rege a sua atividade, num processo de melhoria constante do serviço.

A política de gestão de reclamações define os requisitos mínimos para uma gestão célere e eficiente. Garante a análise e o tratamento adequado das reclamações com o objetivo de assegurar que a informação recolhida é utilizada para melhorar o serviço prestado aos clientes.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. A Cofidis (Sucursal em Portugal da S.A. francesa Cofidis) é Tomadora do seguro de grupo de proteção ao crédito, sendo Seguradoras a ACM VIE e a ACM IARD, ambas submetidas ao controlo da "ACPR - Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution", 61 rue Taitbout, 75436 paris Cédex 09 - França, com as coberturas Vida, Invalidez Absoluta Definitiva, Incapacidade Temporária Absoluta e Desemprego. A Cofidis distribui o seguro enquanto Mediadora de Seguros, registada para os ramos Vida e Não Vida, junto das autoridades francesas sob o número 07023493 da ORIAS, atuando em Portugal no âmbito da liberdade de estabelecimento, conforme notificação remetida à ASF sob o n.º de reporte 922013406, comprovada pelos registos públicos disponíveis em www.orias.fr e www.asf.com.pt. Nesta qualidade, a Cofidis está autorizada a receber prémios para serem entregues às Seguradoras, não tendo poderes necessários para celebrar contratos em seu nome e não assumindo a cobertura de riscos em seu próprio nome.

Contactos

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Estamos disponíveis para ajudar

Lojas

Para um atendimentos presencial, vá a uma loja Cofidis. Temos equipas por todo o país prontas a ajudar.
Encontre a loja mais perto da sua área de residência.

Telefone

Se preferir, pode contactar o Apoio ao Cliente através do número 808 25 25 25.
Seg. a Sex. das 09h00 às 20h00 | Sáb. das 09h00 às 18h00
(Chamada para a rede fixa nacional)

Chat

Para um atendimento mais ágil, tem ao seu dispor o nosso serviço de chat.
Seg. a Sex. das 09h00 às 20h00 | Sáb. das 09h00 às 14h00
(Dia de Carnaval das 09h00 às 14h00)

Email

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