O Cartão de Crédito Cofidis é um produto descontinuado, mas mantemos todas as funcionalidades do Cartão de Crédito Cofidis
para os Clientes que atualmente o possuem.


Condições e Vantagens

Um Cartão de Crédito com vantagens a pensar em si e…

Beneficie de até 200€ por ano em Cashback.
Isenções nas transações do dia a dia.
Isenções nas transações realizadas no estrangeiro.
Seguro de saúde com cobertura dentária para o agregado familiar.
Várias modalidades de pagamento adaptadas às suas necessidades.
Gestão simples através da App Cofidis ou Área de Cliente.
Pagamentos seguros com o serviço de 3D Secure.
3D Secure

Faça compras online com Segurança!

A Autenticação Forte do Cartão Cofidis é feita através do Protocolo 3D Secure e da App MB WAY.
É muito simples:

  • No checkout, introduza os dados do seu cartão Cofidis;

  • Irá receber de imediato uma notificação na App MB WAY (se tiver as notificações ativas). Caso não receba, verifique na App, no menu “Atividade”;

  • Aceda à App MB WAY e valide a sua compra, através da introdução do seu PIN, impressão digital ou reconhecimento facial (consoante o método de autenticação que definiu);

  • E a autenticação está feita!

Se ainda não aderiu à App MB WAY, descarregue a mesma na App Store ou no Google Play, e associe o Cartão de Crédito Cofidis ao seu número de telemóvel, (este número tem de estar obrigatoriamente atualizado nos seus dados de cliente na Cofidis)

Serviço “Mais Por 2€”

Por apenas mais 2 euros por mês beneficia de…

Mais
Cash-back
  • Devolução de 2% do valor de todas as suas compras
Mais
Benefícios
  • Alargamento do Seguro de Saúde ao agregado familiar
  • Inclusão de cobertura de medicina dentária
Mais
Isenções
  • Isenção de comissão de Levantamentos (Cash Advance)
  • Isenção de comissão de transferência para a conta
  • Isenção de comissão de pagamentos para o estrangeiro


Consulte as condições gerais do cartão

Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida?
Nós ajudamos.

O Cartão de Crédito Cofidis é um meio de pagamento que lhe permite adquirir bens, pagar serviços e realizar outras operações como adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance), dentro da Rede Multibanco e/ou Mastercard, e transferências para a conta (Cash Advance) até ao limite de crédito autorizado.

Com o Cartão de Crédito Cofidis, o titular pode reutilizar o crédito, à medida que vá amortizando capital, até ao saldo disponível do limite de crédito autorizado.

Pode ativar o seu cartão em qualquer caixa multibanco, bastando para isso realizar qualquer operação validada com PIN (ex. alteração do PIN ou levantamento).

Se o seu cartão não funcionar deverá telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do telefone 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.

Pode consultar os saldos e o detalhe dos movimentos através da App Cofidis, na Área de Cliente Cofidis (Cofinet) ou em em qualquer caixa multibanco.

A aplicação Cofidis é gratuita e está disponível para os sistemas android e iOS. Pode descarregar a aplicaçao nas respectivas app stores.

Para ter acesso à Área de CLiente Cofidis (Cofinet) tem apenas que se registar no site Cofinet. A adesão é imediata e depende da aceitação das Condições Gerais deste serviço.

Pode pedir para receber uma cópia do seu contrato ligando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou por email cofidis@cofidis.pt.

Pode alterar os seus dados pessoais ou bancários no Cofinet, ou contactando o Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou por email cofidis@cofidis.pt.

Em caso de perda, extravio ou roubo do cartão deve telefonar para o Serviço de Bloqueio de Cartões, para evitar a sua utilização fraudulenta, através de um destes telefones: 808 201 251 e +351 21 791 87 80 (se telefonar a partir do estrangeiro).

O reembolso do crédito é efectuado em pagamentos mensais, cujo valor dependerá da modalidade de pagamento que escolher. As modalidades disponíveis para reembolso do crédito são:

Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, a que acrescem todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Independentemente da percentagem aplicável, o capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%, que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no período do extrato.

Modalidade de pagamento mensal fixo: montante que pode optar, correspondente a uma percentagem calculada sobre o limite de crédito autorizado, em cada momento, com um mínimo de 5%. O montante a pagar inclui o pagamento parcial do capital em dívida e de todos os encargos do mês, incluindo as comissões aplicáveis constantes do Preçário.

Caso o montante correspondente a esta modalidade seja inferior ao resultante do “Pagamento mensal variável mínimo” será este o montante a pagar por si.

O Pagamento mensal variável mínimo corresponde à modalidade de pagamento variável com a percentagem de 2% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescido de todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Este pagamento mensal variável mínimo só será utilizado caso o montante a pagar acordado não seja pago na data limite de pagamento (e enquanto se mantiver o incumprimento), ou caso o valor resultante da modalidade de pagamento mensal fixo seja inferior a este valor.

A Cofidis pode ainda disponibilizar modalidade de pagamento especial ou fracionado, para utilização do cartão para pagamento de bens ou serviços em lojas aderentes, sendo as suas condições comunicadas aquando da sua disponibilização e constando do extrato enviado. O montante a pagar resultante desta modalidade acresce, em qualquer caso, ao montante a pagar calculado de acordo com a opção escolhida que se mantém aplicável ao restante capital em dívida.

O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.

Sim, tem apenas de telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do número 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou aceder ao Cofinet e solicitar o aumento do limite de crédito. Este pedido de aumento do limite de crédito depende sempre da aceitação da Cofidis.

O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.

O saldo utilizado corresponde ao valor que utilizou do seu limite de crédito, acrescido de prémio de seguro (se aplicável), impostos e despesas ou encargos vencidos, comissões (se existirem) e juros. O saldo disponível é o montante que ainda tem para utilizar do seu limite de crédito autorizado.

Sim, em qualquer momento pode mudar a forma de pagamento atribuída ao seu cartão no Cofinet ou através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.

Pode solicitar uma transferência para a sua conta bancária telefonando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou através do Cofinet. Esta operação tem uma comissão de 2% (a que acresce Imposto do Selo). Sem comissão no Cofinet e para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 2€".

Pode efetuar operações de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) em todos os caixas automáticos aderentes às redes Multibanco e Mastercard. A esta operação corresponde a comissão de adiantamento de numerário a crédito que tem um custo de 3€ mais 3,5% sobre o respetivo montante (a que acresce Imposto do Selo). Sem comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 2€".

Pode utilizar o Cartão na aquisição de bens e serviços em comerciantes com Terminais de Pagamento Automático (TPA/POS) das redes Mastercard e Multibanco; pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis em Caixas Automáticos (CA/ATM) da rede Multibanco; em adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) em CA / ATM das redes Mastercard e Multibanco ou em estabelecimentos bancários aderentes à rede Mastercard; em estabelecimentos comerciais que colaboram com a Cofidis e que podem admitir pagamentos com campanhas específicas, nomeadamente através da modalidade de pagamento especial ou fracionado, previamente acordada com a Cofidis; por solicitação de transferência de montante a crédito para a conta à ordem diretamente à Cofidis; em operações de baixo valor; em operações «contactless», onde apenas necessita de aproximar o seu cartão a um leitor específico, sem necessidade de introdução do PIN; e no Cofinet (homebanking da Cofidis), pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis.

O PIN é o código numérico secreto associado ao seu cartão de crédito e que é utilizado para fins de identificação em transações que realizar com o cartão. O PIN será enviado para a sua morada depois do envio do cartão. Se não o receber, pode solicitá-lo através do telefone 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h. As operações com utilização da tecnologia contactless inferiores a 50€ não necessitam de PIN.

Sim, pode alterar o PIN do seu cartão em qualquer Caixa automático Multibanco em Portugal.

Pode efetuar adiantamentos de numerário a crédito (cash advance), mudar o PIN, carregar o telemóvel, fazer pagamento de serviços e ao Estado, consultar o montante disponível e os movimentos, associar o cartão à Via Verde, etc.

Sim, desde que as compras sejam efetuadas online (preferencialmente com utilização do serviço 3D Secure) ou através de operações presenciais, desde que o sistema associado ao pagamento em questão permita a introdução de PIN.

Pode associar o seu Cartão Cofidis à Via Verde, num Caixa Automático (CA/ATM) da rede Multibanco, procedendo da seguinte forma:

  • Inserir o Cartão Cofidis;
  • Selecionar sequencialmente as opções Pagamentos e Outros Serviços/ Transportes/ Via Verde/ Substituição de Cartão;
  • Digitar a referência de pagamento (11 dígitos) que pode obter junto da Via Verde;
  • Confirmar pressionando tecla verde;
  • Guardar o talão comprovativo da substituição de cartão.

A tecnologia Contactless funciona sem contacto entre o cartão e o terminal de pagamento. Procure o símbolo do contactless para utilizar esta tecnologia no pagamento das suas compras. Aguarde que o comerciante lhe digite o valor de compra e peça para realizar o pagamento. Só tem que aproximar o cartão do terminal. Em caso de sucesso, o terminal emitirá um sinal sonoro e visual. Ser-lhe-á solicitada a introdução de PIN sempre que a compra for de valor superior a 50€.

Pode ativar os alertas por SMS no Cofinet.

Não, os alertas por SMS são um serviço gratuito.

A Cofidis não cobra comissão de disponibilização de um cartão de crédito (anuidade).

Dependendo da utilização que fizer do cartão e da modalidade de pagamento escolhida, este pode ter ou não despesas. O cartão não tem comissão se for utilizado para o pagamento em estabelecimentos comerciais, dentro do EEE (Espaço Económico Europeu). Consulte o preçário do seu cartão.

Se fizer adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) em caixas automáticos, ou compras fora do EEE, serão cobradas as respetivas comissões (comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) e comissão sobre compras efetuadas fora do EEE). Pode ficar isento destas comissões se aderir ao serviço "Mais por 2€".

O Cartão de Crédito Cofidis oferece 1% de cash-back em todas as compras. Com a adesão ao serviço "Mais por 2€" pode duplicar o cash-back das compras para 2%.

As coberturas dos seguros associados ao cartão são: "Uso Fraudulento", "Best Price", "Proteção de Compras" e "Plano de Saúde", para o titular do cartão. Com a adesão ao "Mais por 2€", poderá alargar a cobertura de "Plano de Saúde" a todos os membros do agregado familiar e ainda usufruir de cobertura dentária.

Caso ocorra um sinistro e o mesmo esteja ao abrigo das coberturas ‘Uso Fraudulento’, ‘Best Price’ ou ‘Proteção de Compras’, o Segurado deve comunicar o sinistro à Seguradora no prazo de 24 horas a contar do momento da ocorrência ou de quando dela tome conhecimento através do número de telefone 21 321 68 60.

No caso do Plano de Saúde, para acionamento das coberturas e acesso aos respetivos serviços, o Segurado deve contactar a Seguradora através do número de telefone 21 044 37 54, cujo atendimento é garantido 24 horas e todos os dias do ano.