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Carta de Proteção e Uso de Dados Pessoais

Enquadramento

A Cofidis está comprometida em recolher, processar e proteger os seus dados por meio de uma política rigorosa de proteção de dados. Este é um forte compromisso do Crédit Mutuel Alliance Federal, Grupo do qual a Cofidis Portugal faz parte.

Os dados que recolhemos são usados para apoiá-lo na realização dos seus projetos, na proposta de ofertas comerciais, na gestão de seus contratos ou para cumprimento das nossas obrigações legais.

A qualidade do nosso relacionamento consigo está no centro de nossas preocupações e, portanto, disponibilizamos uma Carta de Proteção de Dados para melhor explicar as medidas implementadas para a gestão e Segurança dos seus dados pessoais.

Que dados são recolhidos

A Cofidis recolhe os dados pessoais estritamente necessários para o apoiar no contexto de uma relação de confiança entre si e os seus colaboradores, bem como para cumprir as suas obrigações legais.

  1. Dados de identificação (por exemplo: nome completo, data de nascimento, género, nacionalidade, número do cartão de cidadão, número de identificação fiscal, número do passaporte, número da carta de condução, matrícula do veículo, fotografia, assinatura);
  2. Dados de contacto (por exemplo: endereço postal, endereço eletrónico, número telefónico);
  3. Situação familiar (por exemplo: estado civil, número de dependentes, regime de bens, composição do agregado familiar);
  4. Habilitações (profissão e qualificações);
  5. Situação profissional (entidade empregadora, remuneração);
  6. Dados Bancários (IBAN);
  7. Situação financeira (rendimentos e despesas).

O que fazemos com os seus dados?

  1. A Cofidis recolhe esses dados para que possa ser acompanhado, aconselhado e protegido, com o apoio dos nossos serviços e parceiros.
  2. Executar as suas solicitações e gerir os seus contratos – pedidos do aumento do plafond, utilização do saldo disponível, envio de declarações;
  3. Identificar as suas necessidades e expectativas atuais e futuras – obter o seu feedback através de inquéritos de satisfação ou das suas solicitações online;
  4. Apoiar a realização de seus projetos, a fim de podermos fornecer-lhe ofertas adaptadas às suas necessidades;
  5. Combater a fraude – proteção contra o roubo de identidade;
  6. Cumprimento obrigações legais – combate ao branqueamento de capitais.

Os seus dados podem ser transmitidos aos nossos subcontraentes para fins de execução e gestão do contrato e, também, aos nossos parceiros, a fim de podermos fornecer-lhe ofertas adaptas às suas necessidades.

E a segurança dos dados?

A segurança informática é uma das prioridades da Cofidis.

  1. O acesso aos dados confidenciais é limitado àqueles que devidamente autorizados, deles necessitem para execução das suas funções.
  2. O uso dos seus dados é supervisionado pela CNPD e, sempre que necessário, está sujeito a uma análise de conformidade.
  3. A partilha de dados, relacionados à execução e gestão dos contratos e à proposta de ofertas comerciais, são sempre realizadas num quadro de Privacidade e segurança estritamente definidas.

Os seus dados pessoais são mantidos apenas pelo período necessário para a gestão do seu contrato e para cumprir as obrigações legais a que a Cofidis está obrigada. Após esse período, eles são destruídos ou anonimizados. .

Quais são os seus direitos e os seus meios de ação?

Poderá aceder, retificar, solicitar a eliminação ou a limitação do tratamento dos seus dados pessoais e ainda solicitar a portabilidade dos seus dados, através do Serviço de Clientes da Cofidis ou outro disponibilizado pela Cofidis para o efeito.

Poderá dar o seu consentimento ou opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de marketing durante a recolha dos seus dados ou a qualquer momento.

Utilize os canais habituais:
Serviço de Clientes: 21 761 18 90, Email: cofidis@cofidis.pt, Morada: Rua Frederico George, Nº39 A 1649-070 Lisboa.
Encarregado de Proteção de Dados (DPO): cofidisdpo@cofidis.pt