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  • Transfira o saldo disponível para a sua conta à ordem (2% de comissão, acresce Imposto de Selo, exceto no Cofinet)
  • Levante dinheiro (3€ de custo, 3,5% de comissão, acresce Imposto de Selo)
  • Aceda à Cofidis em casa, na sua área de cliente (Cofinet)
  • Pague em Portugal e em todo o mundo
  • Contactless para pagamento rápido sem PIN

Seguro

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  • Viva protegido com os seguros: Uso Fraudulento, Best Price, Proteção de Compras e Saúde
 

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  • Alargamento do Seguro de Saúde ao agregado familiar
  • Inclusão de cobertura de medicina dentária
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  • Isenção de comissão de Levantamentos (Cash Advance)
  • Isenção de comissão de transferência para a conta
  • Isenção de comissão de pagamentos para o estrangeiro
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Com o Cartão de Crédito da Cofidis está sempre a ganhar. Faça uma simulação e fique a saber o valor do seu reembolso.
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Saúde para agregado familiar + Cobertura Dentária
 
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Uso Fraudulento

Se uma compra ou levantamento for feito com um Cartão de Crédito Cofidis que tenha sido furtado, roubado, perdido, extraviado, clonado ou contrafeito, pode ficar tranquilo. O seguro garante o pagamento de até 1.000€ por sinistro e de 3.000€ anuais por cartão. Terá ainda direito à indemnização do custo de substituição do cartão, bem como das despesas de comunicação resultantes até 50€.

Consulte as Condições Gerais, Especiais e Particulares da Seguradora.

Best price

Quem usa o Cartão de Crédito Cofidis paga sempre o melhor preço numa compra de valor igual ou superior a 30€. Num prazo de 15 dias, se encontrar o mesmo produto a um preço mais baixo noutra loja (a partir de, no mínimo, 10€), recebe a diferença de volta até ao limite de 300€ por sinistro, 900€ por ano e cartão, e máximo de 3 sinistros por ano.

Consulte as Condições Gerais, Especiais e Particulares da Seguradora.

Proteção de Compras

Quando uma compra é feita com o Cartão Cofidis, está protegida por 10 dias em caso de roubo ou furto por arrombamento e danos acidentais. No caso de danos acidentais, serão reembolsados ao cliente os custos de reparação ou o valor da compra. No caso de roubo ou furto por arrombamento do qual existam vestígios, o reembolso corresponderá ao valor da compra.

Consulte as Condições Gerais, Especiais e Particulares da Seguradora.

Plano de Saúde

O titular do Cartão de Crédito Cofidis tem acesso a atendimento permanente, central de marcação de consultas e aconselhamento médico telefónico.

Consulte as Condições Gerais e Particulares, aqui (versão Base) e aqui (versão “Mais por 1€”) da Seguradora.

Perguntas Frequentes

Tem Dúvidas?
Consulte as respostas que preparámos para si.
Se não encontrar a resposta à sua pergunta, por favor, contacte-nos.

1
Sobre o cartão
2
Crédito e modalidade de pagamento
  • Quais as modalidades de pagamento disponíveis?

    O reembolso do crédito é efectuado em pagamentos mensais, cujo valor dependerá da modalidade de pagamento que escolher.
    As modalidades disponíveis para reembolso do crédito são:

    Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, a que acrescem todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Independentemente da percentagem aplicável, o capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%, que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no período do extrato.

    Modalidade de pagamento mensal fixo: montante que pode optar, correspondente a uma percentagem calculada sobre o limite de crédito autorizado, em cada momento, com um mínimo de 5%. O montante a pagar inclui o pagamento parcial do capital em dívida e de todos os encargos do mês, incluindo as comissões aplicáveis constantes do Preçário.

    Caso o montante correspondente a esta modalidade seja inferior ao resultante do “Pagamento mensal variável mínimo” será este o montante a pagar por si.

    O Pagamento mensal variável mínimo corresponde à modalidade de pagamento variável com a percentagem de 2% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescido de todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Este pagamento mensal variável mínimo só será utilizado caso o montante a pagar acordado não seja pago na data limite de pagamento (e enquanto se mantiver o incumprimento), ou caso o valor resultante da modalidade de pagamento mensal fixo seja inferior a este valor.

    A Cofidis pode ainda disponibilizar modalidade de pagamento especial ou fracionado, para utilização do cartão para pagamento de bens ou serviços em lojas aderentes, sendo as suas condições comunicadas aquando da sua disponibilização e constando do extrato enviado. O montante a pagar resultante desta modalidade acresce, em qualquer caso, ao montante a pagar calculado de acordo com a opção escolhida que se mantém aplicável ao restante capital em dívida.

  • Qual é o limite de crédito do cartão?

    O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.

  • Posso aumentar o limite do meu cartão?

    Sim, tem apenas de telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do número 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou aceder ao Cofinet e solicitar o aumento do limite de crédito. Este pedido de aumento do limite de crédito depende sempre da aceitação da Cofidis.

  • O que é o saldo utilizado e disponível do cartão?

    O saldo utilizado corresponde ao valor que utilizou do seu limite de crédito, acrescido de prémio de seguro (se aplicável), impostos e despesas ou encargos vencidos, comissões (se existirem) e juros. O saldo disponível é o montante que ainda tem para utilizar do seu limite de crédito autorizado.

  • Posso mudar a forma de pagamento?

    Sim, em qualquer momento pode mudar a forma de pagamento atribuída ao seu cartão no Cofinet ou através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.

  • Como posso solicitar uma transferência para a minha conta bancária?

    Pode solicitar uma transferência para a sua conta bancária telefonando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou através do Cofinet. Esta operação tem uma comissão de 2% (a que acresce Imposto de Selo). Sem comissão no Cofinet e para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 1€".

  • Como posso levantar dinheiro de caixas automáticos?

    Pode levantar dinheiro em todos os caixas automáticos aderentes às redes Multibanco e mastercard. A operação tem um custo de 3€ e uma comissão de 3,5% (a que acresce Imposto de Selo). Sem comissão para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 1€".

3
Utilização
  • Como e onde posso utilizar o Cartão?

    Pode utilizar o Cartão na aquisição de bens e serviços em comerciantes com Terminais de Pagamento Automático (TPA/POS) das redes mastercard e Multibanco; pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis em Caixas Automáticos (CA/ATM) da rede Multibanco; em levantamentos a crédito em CA / ATM das redes mastercard e Multibanco ou em estabelecimentos bancários aderentes à rede mastercard; em estabelecimentos comerciais que colaboram com a Cofidis e que podem admitir pagamentos com campanhas específicas, nomeadamente através da modalidade de pagamento especial ou fracionado, previamente acordada com a Cofidis; por solicitação de transferência de montante a crédito para a conta à ordem diretamente à Cofidis; em operações de baixo valor; em operações «contactless», onde apenas necessita de aproximar o seu cartão a um leitor específico, sem necessidade de introdução do PIN; e no Cofinet (homebanking da Cofidis), pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis.

  • Para que serve o PIN?

    O PIN é o código numérico secreto associado ao seu cartão de crédito e que é utilizado para fins de identificação em transações que realizar com o cartão. O PIN será enviado para a sua morada depois do envio do cartão. Se não o receber, pode solicitá-lo através do telefone 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h. As operações com utilização da tecnologia contactless inferiores a 20€ não necessitam de PIN.

  • Posso alterar o PIN do meu cartão?

    Sim, pode alterar o PIN do seu cartão em qualquer Caixa automático Multibanco em Portugal.

  • O que posso fazer num caixa multibanco com o cartão?

    Pode levantar dinheiro, mudar o PIN, carregar o telemóvel, fazer pagamento de serviços e ao Estado, consultar o montante disponível e os movimentos, associar o cartão à Via Verde, etc.

  • Como posso associar o meu Cartão de Crédito Cofidis à Via Verde?

    Pode associar o seu Cartão Cofidis à Via Verde, num Caixa Automático (CA/ATM) da rede Multibanco, procedendo da seguinte forma:
    - Inserir o Cartão Cofidis;
    - Selecionar sequencialmente as opções Pagamentos e Outros Serviços/ Transportes/ Via Verde/ Substituição de Cartão;
    - Digitar a referência de pagamento (11 dígitos) que pode obter junto da Via Verde;
    - Confirmar pressionando tecla verde;
    - Guardar o talão comprovativo da substituição de cartão.

  • Como funciona a tecnologia Contactless?

    A tecnologia Contactless funciona sem contacto entre o cartão e o terminal de pagamento. Procure o símbolo do contactless para utilizar esta tecnologia no pagamento das suas compras. Aguarde que o comerciante lhe digite o valor de compra e lhe peça para realizar o pagamento. Só tem que aproximar o cartão do terminal. Em caso de sucesso, o terminal emitirá um sinal sonoro e visual.

    Ser-lhe-á solicitada a introdução de PIN sempre que a compra for de valor superior a 20€.

  • Como posso ativar os alertas por SMS?

    Pode ativar os alertas por SMS no Cofinet.

  • Há custos para os alertas por SMS?

    Não, os alertas por SMS são um serviço gratuito.

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Custos, pagamentos e comissões
5
Seguros
  • Quais as coberturas de seguros associados ao cartão?

    As coberturas dos seguros associados ao cartão são: "Uso Fraudulento", "Best Price", "Proteção de Compras" e "Saúde", para o titular do cartão. Com a adesão ao "Mais por 1€", poderá alargar a cobertura de "Saúde" a todos os membros do agregado familiar e ainda usufruir de cobertura dentária.

  • Como posso dispor dos seguros em caso de necessidade?

    Caso ocorra um sinistro e o mesmo esteja ao abrigo das coberturas ‘Uso Fraudulento’, ‘Best Price’ ou ‘Proteção de Compras’, o Segurado deve comunicar o sinistro à Seguradora no prazo de 24 horas a contar do momento da ocorrência ou de quando dela tome conhecimento através do número de telefone 21 321 68 60.

    No caso do Seguro de Saúde, para acionamento das coberturas e acesso aos respetivos serviços, o Segurado deve contactar a Seguradora através do número de telefone 21 044 37 54, cujo atendimento é garantido 24 horas e todos os dias do ano.

  • Quais são as condições dos seguros?

    Para aceder às condições da cobertura “Uso Fraudulento” clique aqui.
    Para aceder às condições da cobertura “Best Price” clique aqui.
    Para aceder às condições da cobertura “Proteção de Compras” clique aqui.
    Para aceder às condições do Seguro de Saúde clique aqui.

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